Escoliose: problemas na estrutura, carregando o peso do materno.

Este problema de saúde está relacionado com a coluna, ESTRUTURA. Para a terapia alternativa há uma relação desta estrutura com o simbólico materno. Assim, estrutura/osso é mãe e músculo/ação é pai.

Por isso que quando ocorre problemas na estrutura a investigação das raízes recai sobre a dinâmica materna na orientação do porquê está carregando peso demais e muito precocemente. Sim, embora os problemas possam ser recentes, “não é de hoje” que a pessoa carrega estes pesos. E sempre lembrando que tais assuntos são abordados visando a saúde mental, mais que a saúde física propriamente dita. Isto porque as CAUSAS são emocionais e nestas dinâmicas é que estão as respostas para o problema.]

Dentre as situações a serem investigadas está a verificação de como a mãe da pessoa adoecida vivia a própria dinâmica da felicidade com o que, assim, a pessoa se tornou a responsável por tornar a mãe feliz, carregando nas costas esta obrigação. Como a felicidade é a nível pessoal, não dá para carregar a felicidade alheia. A CARGA É DEMAIS, começa a se entortar porque começou a ter problemas demais.

COM ISSO PERDE A ESTRUTURA.

Para um pouco mais de compreensão há que se lembrar como se desenvolve uma criança. Primeiramente ela precisa se formar em sua estrutura, estando dependente da mãe para isso, seja na amamentação, seja nos cuidados. Em momento posterior ela ganha melhor capacidade muscular para o movimento que a leva para a vida. Repassando, estrutura quem dá é função mãe e movimento para a vida é da função pai.

É por tudo isso que a terapia alternativa, como ramo da saúde mental, é apta a ajudar a pessoa com problemas físicos pois as raízes destes problemas serão resolvidos ao nivel emocional.