Ansiedade: fuga para o futuro para não viver o presente.

A terapia alternativa, como uma variante dos cuidados da saúde mental, tem métodos excelentes para diagnosticar, entender, elaborar e resolver (curar) muitas doenças, que mais que adoecer o corpo são doenças que estão adoecendo o emocional. Uma destas doenças é a ansiedade que poucas pessoas conseguem compreender justamente por não entenderem a base do pensamento humano a nivel do emocional. Isto porque não é fácil explicar que o ansioso vive no futuro quando este ainda não se apresentou.

Vamos lá: a pessoa ansiosa está com a mente acelereda, cheia de muitas informações, umas necessárias e outra deixadas entrar para esconder dificuldades DO PRESENTE. Como o corpo não pode IR para o futuro, resta então a mente que quer fazer algo para fugir do presente, ESCAPANDO para o futuro.

O fato é que não dá para viver no futuro, mas a mente quer FUGIR pra lá, pois NO PRESENTE há muitos problemas a serem resolvidos e que a pessoa não consegue resolver, OU NÃO QUER, o que é pior.

O PRESENTE É O MUNDO DA PESSOA ADULTA. Que se entenda como adulta a pessoa ajustada no seu tempo cronológico com seus deveres e responsabilidades. Criança é criança, jovem é jovem e assim por diante. Um adulto com comportamento de criança ainda não amadureceu.

FUGIR para o futuro não dá certo. Lá não está a solução, lá está o resultado das decisões tomadas no hoje. E ainda assim, quando o amanhã se tornar o hoje nele aparecerão os afazeres a serem trabalhados. É assim a vida, A VIDA REAL.

A terapia alternativa SABE como ajudar a pessoa a sair disso, já que a pessoa ansiosa QUER VIVER no futuro para FUGIR de um desconforto que a incomoda (muito). Só que está no PRESENTE. É na busca da solução deste desconforto que está a solução da ansiedade.

E não basta querer ou até mesmo medicamentos para isso se não buscar a raíz do problema e solucioná-lo. É justamento o fato de NÃO QUERER VER a realidade do problema que foge para o futuro e isso, como já dito, NÃO RESOLVE.

Venha para a terapia alternativa.