É uma doença relacionada com o mal funcionamento da mente, como um tipo de demência com as caracterìsticas de não lembrar de coisas atuais, ficando presa às memórias do passado, mais precisamente a dinâmicas familiares. Referido comportamento pode ser observado quando a pessoa, em suas conversas ou ações, gira em torno das expressões “minha vida” e “minha família”, reportando-se ao passado.
Diante disso essa pessoa não faz conexão como o mundo atual, com as coisas que precisam ser feitas, ficam sem objetivos.
Com isso, a tendência é que se fechem e estejam semore voltando para o passado, regressando ao passado.
Para evitar que isso se manifeste é preciso que a pessoa consiga desbloquear essa dinâmina para seguir em frente, ou seja, por meio da terapia alternativa, compreender o que a prendeu a esse passado, buscando no passado mais remoto, fase da infância, o que aconteceu para que ela ficasse TÃO FIRMEMENTE ligada, desde então, à família. Diante disso e já adulta, com sua nova família, vai se prendendo de modo a que isso seja todo o motivo de sua vida.
Isso não é difícil de perceber, quando a pessoa recebe o ELOGIO de ser uma pessoa EXTREMAMENTE dedica a sua família, tanto a atual quanto aquela onde nasceu.
Ficar atento a esses detalhas pode evitar o desenvolvimento da doença, pois como se sabe, é bem complicado a convivência e o cuidado como pessoas acometidas por ela.