Ao contrário do que muitos pensam sobre terapia ser indicada para pessoas com problemas, ela também é e dever ser utilizada pelos que têm saúde ou pensam que não precisam dela. O simples fato de dizer que não precisa já é o indicativo de que precisa. E dizer que tem saúde é outro indicativo dessa necessidade.
A terapia alternativa, na sua modalidade de reflexologia nos pés, sendo uma técnica oriental milenar, busca preservar a saúde, ajustando a energia do corpo. Por outro lado, isto é, quando se está com a energia em desordem, serve para reajustar essa energia e restabelecer a saúde do corpo. Assim ela é indicada, especialmente, para se manter a saúde.
Em acréscimo, você tem a terapia alternativa na ferramenta denominada de desenho sistêmico onde, com a representação gráfica expressada no papel, revela detalhes da personalidade da cliente. Assim é que, ainda que se possa dizer que “ESTÁ TUDO BEM COMIGO”, questões guardadas no subconsciente podem estar atrapalhando a vida do adulto sem que este saiba a origem disso.
Mais, ao se trabalhar na terapia alternativa na modalidade âncoras de solo, há uma caminhada que busca explorar as dificuldades apresentadas na ancestralidade e que reverberam na vida atual desta cliente. Deste modo, dizer que está tudo bem quando os emaranhados de família que vem das gerações anteriores continuam sem solução, não é bem assim. Então cabe à cliente resolver isso a seu favor, em especial, e a favor dos antepassados e das gerações futuras.
Por tudo isso, a terapia alternativa é indicada para todas as pessoas, desde adolescentes até idosos, pois sempre há tempo e necessidade de melhora para desfrutar a vida.