Arritimia: o coração que ama te avisa.

Parece muito simples dizer que a doença chamada arritimia é aquela que deixa o seu coração sem ritmo. A terapia alternativa falar de coração é efetivamente falar de emoção mais do que um órgão do corpo humano com problema. Isto porque o mundo emocional tem um ritmo próprio e que não pode ser controlado pelo querer. E mesmo quando se fala de órgão, o coração tem o seu ritmo. Além disso tudo ele é um símbolo do mundo emocional. Nele e no ritmo dele, as emoções são vivenciadas QUERENDO OU NÃO. As emoções não estão sob o controle do querer.

No nosso caso é imprescindível que estejamos sempres atentos para OUVIR o nosso coração, compreendendo os sinais emocionais que ele quer nos dar. No caso de irmos deixando a vida seguir, sem darmos a atenção que ele pede, ele irá MUDAR DE RITIMO pra que, de um jeito ou de outro, prestemos atenção nele. Repassando, não é exatamente prestar atenção no coração (órgão), mas nos sinais emocionais da mensagem que ele transmite.

A terapia alternativa nos faz reconhecer que não adianta FICAR RACIONALIZANDO os problemas e achando soluções lógicas e, por isso, as coisas se resolverão. Quanto mais racionalizar, mais longe da solução estaremos.

Em resumo é bem assim: OLHA PRA MIM QUE TEM ALGUMA COISA QUE NÃO ESTÁ BATENDO DIREITO.

É necessário resolver conflitos emocionais presos.