Desenho sistêmico; encontrando respostas ocultas.

O desenho sistêmico aplicado na terapia alternativa, na busca de diagnóstico sobre a vida emcional da cliente – adulta ou crinça – e que a deixou doente, tem encontrado resultados em poucas sessões, fazendo-a voltar a ter uma vida saudável. Isto porquê, durante a sessão terapeutica e no desenvolvimento do desenho a cliente traz para o papel informações que estavam ocultas em seu subconsciente, os quais nem ela mesma sabia.

Ao se expressar por meio do desenho revela situações de sua infãncia que foram bloqueadas pela mente. Com isso não conseguiu superar o momento do trauma – ou a situação crítica – pois enquanto criança não tinha FORÇAS EMOCIONAIS para entender e superar o ocorrido.

Contudo, na idade adulta, quando outras situações parecidas surgem na vida desta cliente, denominado na terapia alternativa como GATILHO EMOCIONAL, surge a NECESSIDADE de resolver aquela questão da infância pois AGORA a cliente está ADULTA e então CAPAZ de compreender, elaborar, ajustar e, uma vez resolvida, seguir para a VIDA ADULTA E SAUDÁVEL. É preciso saber que as questões não resolvidas e que estão incomodando o emocional podem resultar em doenças físicas. Estas doenças são sinais no corpo, gerando dificuldade tão grande que os medicamentos são procurados como solução.

Entretanto, quando a causa é emocional, deixando o corpo doente, os medicamentos não são capazes de RESOLVER a raíz do problema, somente aliviam as dores do corpo por um tempo. O que não for resolvido no campo emocional, não será resolvido por remédio.

No desenho, por exemplo, pode-se descobrir situações de abuso, aborto, perdas na família; incompreensão de pertencimento, hierarquia e ordem. Por mais que a pessoa tenha uma PERCEPÇÃO de ter nascido em sua família, pode ocorrer que não PERCEBA onde e como FOI colocada ou até mesmo como SE colocou dentro desta família. Sim, isso mesmo, mesmo sendo uma criança foi SE colocando no emaranhado familiar nos lugares onde percebeu ser possível ou NECESSÁRIO. E tudo isso de forma incosciente por toda a família.

O que outros meios de terapia alternativa – ou as convencionais – demoram para diagnosticar, o desenho sistêmico antecipa em algumas sessões, com o que o custo/benefício é ENORME.

Assim é que o desenho sistêmico é uma das melhores ferramentas da terapia alternativa para ajudar a cliente a se conhecer e mudar de sua vida doentia para uma vida saudável.