A reflexologia nos pés – método pés que falam enquanto terapia alternativa, é uma técnica oriental que visa, antes de mais nada, preservar a saúde por meio do equilíbrio da energia corporal. Entretanto, para a maioria dos brasileiros, só se busca a saúde após aparecer a doença, ou seja, não se preserva a saúde, sim se busca a cura quando a doença aparece. Isto de modo geral é muito ruim porque a RECUPERAÇÃO da saúde passa pelos remédios, produtos químicos com efeitos colaterais.
É por isso que a reflexologia é recomendada para as pessoas que estão com boa saúde, porque isso vai permitir que assim permaneçam. A aplicação de pressão em determinados pontos dos pés, que correspondem a um órgão especifico, faz com que haja um comando neuronal para o cerebro que então corrigirá a carga de energia que está debilitando o órgão. Após a sessão terapêutica o corpo volta a se equilibrar.
Há que se lembrar que a doença não surge no nada, surge como consequência de um problema emocional que afeta o corpo de modo geral, recaindo em determinado órgão conforme a qualidade e quantidade desta carga emocional. Isso mesmo, o corpo é aquele que SINALIZA que está ocorrendo um problema de cunho emocional que precisa ser resolvido. E conforme a emoção é um órgão que adoece.
Aí volta-se um pouco do que acima se falou, que de nada adianta medicar o corpo se não resolver a questão que levou esse corpo a adoecer. O remédio é para remediar, não resolver, não é a função dele. Nem mesmo o médico resolve, ele simplesmente faz um diánóstico físico e prescreve, não cura a emoção desencadeadora.
É nesse momento que surge a terapia alternativa com a técnica da reflexologia nos pés (método pés que falam) para que a pessoa mantenha a saúde ou, por outro lado, restabeleça a saúde. Quando se faz a leitura dos pés, tendo em vista a aparência dos dedos e a posição que eles estão no momento, bem como as dores que sente, é posivel compreender muitas coisas a respeito da persolidade da pessoa. Algumas características são herdadas dos pais e/ou dos ancestrais mais próximos. Isso pode significar que pode estar havendo uma repetição de comportamentos herdados, mas não precisa ser assim tendo em vista que podem ser nocivos a ponto de adoecer.
A saúde mental é importante para que a pessoa mantenha sua outoestima em ordem, sua saúde física estável, sua capacidade de trabalho adequada, equilíbrio no relacionamento intimo (sexual), no relacionamento social e familiar.
A reflexologia nos pés – método pés que falam, como parte da terapia alternativa é um dos produtos oferecidos por mim.