Como se desenvolve uma sessão terapêutica?

Como geralmente as sessões são semanais, o início é com a reflexologia nos pés para ajustar a energia do corpo e diagnosticar quais os órgãos que estão “machucados” física e emocionalmente. 

Durante este período as seguintes perguntas são respondidas, quais sejam, quais são os problemas que incomodam e o que espera da terapia?

Assim, conforme estas perguntas vão sendo respondidas vai-se mergulhando nos detalhes importantes da narrativa da cliente de modo a que surja a raiz principal do problema, e sobre a qual toda a terapia se desenvolverá. Ao final tira-se uma foto dos pés para um estudo sobre a aparência do posicionamento dos dedos. 

Depois desta parte da sessão a cliente é convidada a ocupar outro lugar da sala de atendimento e representar – o desenho sistêmico – no papel o que lhe é pedido naquele momento. Já na outra sessão, conforme o andamento das coisas, poderá ser retomado o desenho para a o desenho de solução.

Em outra sessão poderá ser realizada a constelação familiar sistêmica ou algum trabalho com as âncoras de solo.

|O fato é que durante as sessões a cliente vai apresentando os detalhes do que “percebeu” sobre o que foi trabalhado de modo a direcionar a orientação do terapeuta.